domingo, 10 de julho de 2011

Bem assim...

Você nem me conhece, mas ontem à noite eu decidi que quero viver contigo. Você talvez nunca tenha me visto. Eu não sou moderna, nem vanguardista, não uso calça skine e nem tenho um corte de cabelo transado, eu não frequento os bares da moda, nem academias, e nem sou tão interessante. Mas eu acho que você pode gostar de mim... pois eu tive uma idéia genial... Não viveríamos numa casa de subúrbio com tudo novo, sob medida, ganhos de uma lista de casamento deixada no Ponto Frio... Penso num apê antigo, onde colocaríamos em harmonia os nossos móveis velhos que não combinam... Talheres que não são pares e várias taças sortidas sobreviventes únicas de conjuntos quebrados em noites de alegria. Eu até seria menos possessiva e deixaria espaço nas minhas prateleiras para os livros seus e até cuidaria deles como se fossem meus... Com tudo eu uniria as nossas playlists, e os nossos vídeos antigos... Então decidiríamos como seria nosso café preferido, se forte, se fraco, se açucar, se adoçante e você me ensinaria a fazer o ovo do jeito que você gosta e eu te contaria que o meu preferido é quente mas não cozido, com sal e pimenta do reino... Que eu prefiro os vinhos chilenos aos argentinos, que eu não resisto quando tocam na minha barriga e que as vezes quando faço amor eu posso chorar... Eu me abriria sem idealização... Só com verdade, de verdade. Eu te deixaria escolher o lado da cama, se você lembrasse d'aguar as minhas plantas, e eu não iria mais no Cine luz sozinha e nem teria mais tantas cobertas na cama, e todos os dias antes de dormir nós iríamos conversar baixinho no escuro, como que em segredo... E a gente viveria junto, levaria o lixo na rua, faria lista do mercado e eu opinaria sobre os seus escritos e você criticaria meus estudos... E alguns dias eu ficaria sem falar com você, mas de noite sem preceber eu te abraçaria e fariamos amor ao acordar.

5 comentários:

Giuliano Gimenez disse...

e os discos?

=]

Otávio disse...

essas coisas sempre ficam bem no pretérito imperfeito =)
belíssimo texto!

Otávio disse...

nada a ver, eu quis dizer 'futuro do pretérito' =/

Bruna Assagra disse...

rs...

Bruno Oliveira disse...

Tão sincero, tão meigo e tão possível. Curti esse texto. Curti esse sonho.